Comunicar de uma maneira engaging
Nunca, como hoje, tantas pessoas habitaram o planeta. Somos 8 mil milhões e em pouco mais de vinte anos as previsões dizem-nos que chegaremos aos 10 mil milhões.
Por Ricardo Sacoto Lagoa
Saber MaisNunca, como hoje, tantas pessoas habitaram o planeta. Somos 8 mil milhões e em pouco mais de vinte anos as previsões dizem-nos que chegaremos aos 10 mil milhões.
Por Ricardo Sacoto Lagoa
Saber MaisEstou neste momento a concluir a rodagem de uma série para uma plataforma de streaming internacional, sobre uma carismática e incontornável figura do desporto português das últimas quatro décadas. A história do enigmático presidente de um clube de futebol. Trata-se portanto de um biopic. É sobre este género cada vez mais na moda que vos gostaria de falar.
Por Bruno Pinhal
Saber MaisComeço com a pergunta do título que não sei se é retórica, se é um desabafo ou se é apenas o mote para percebermos que, de facto, ainda é preciso falar de branded content, no que à estratégia das marcas diz respeito.
Por Ana Roma Torres
Saber MaisO período de “early bird” dos Branded Content Awards foi prolongado até dia 30 de setembro. Submeta agora os seus projetos e beneficie de condições especiais.
Por C-Studio Cofina
Saber MaisA associação do branded content (BC) aos publishers nacionais de maior relevância, especialmente em ambientes de escrita, tem desempenhado um papel fundamental na credibilidade do formato.
Por Isabel Marques
Saber MaisA globalização e a rápida evolução tecnológica estão revolucionando nossa sociedade de maneiras inimagináveis. Desde a disseminação da Internet até à crescente conectividade global, testemunhamos mudanças profundas em diversas esferas da vida quotidiana.
Por Thaís Pires Carneiro
Saber MaisBranded content? É melhor começarmos pelo início… Hoje, já com meia dúzia de anos de vida… parece-me claro, que nós, seres humanos, desde o primeiro inspirar até ao último expirar, pensamos em histórias, somos colectores de momentos, editores de memórias.
Por Mário Patrocínio
Saber MaisA forma como olhamos para a comunicação e para o marketing está em constante mudança. Se antes as marcas o faziam de forma pouco personalizada, agora o paradigma mudou.
Por Miguel Simões
Saber MaisOs consumidores modernos tornaram-se mais exigentes e seletivos no seu consumo de conteúdos. Arrastados pela geração TikTok, procuram sobretudo vídeos curtos de consumo imediato que obrigatoriamente têm de conseguir captar a sua atenção nos primeiros 2/3 segundos.
Por Francisco Faria
Saber MaisNa minha vida, o sentido de propósito é central e pauta toda a minha atuação, tanto a nível pessoal como profissional, sempre no intuito de acrescentar valor a cada vida que toco e, aos poucos, ir contribuindo para um mundo melhor.
Por Teresa Abecasis Burnay
Saber MaisQuando falamos de comunicação institucional ou corporativa, o branded content é um excelente aliado. Sendo um modelo que permite construir e partilhar histórias relevantes sobre uma organização, a sua atividade, projetos e impacto, estes conteúdos ajudam a definir e reforçar o posicionamento de uma marca.
Por Catarina Barradas
Saber MaisPode ser um dilema, mas uma boa história será sempre vencedora. O storytelling nunca esteve tão forte.
Por Filipa Cabrita de Sousa
Saber MaisVivemos num mundo em rápida e crescente evolução. O excesso de informação (e desinformação), a multitude de canais e meios, e o exponencial avanço da tecnologia, com especial atenção para a inteligência artificial (IA), colocam vários desafios ao marketing como o conhecemos.
Por Sofia Bargiela
Saber MaisOs Dove Sketches, uma série de curtas-metragens integradas numa campanha de êxito global da marca de cosmética que celebra agora 10 anos, foram referidos como exemplo do poder transformador do brand storytelling, o tema do segundo painel da conferência. Hugo Veiga falou sobre o case do qual é um dos dois autores.
Por C-Studio Cofina
Saber MaisNo primeiro painel da Branded Content Talks, sobre "O Casamento da Criatividade com a efetividade", foram analisados e discutidos projetos de sucesso como os cases Renault; Ikea, Volvo e NOS.
Por C-Studio Cofina
Saber MaisO branded content veio para ficar, como se mostrou nesta conferência que se realizou pela primeira vez em Portugal, através da parceria da Branded Content Marketing Association com a Cofina.
Por C-Studio Cofina
Saber MaisConteúdos, conteúdos e mais conteúdos. Todas as marcas os procuram criar para estabelecer ou reforçar a conexão aos seus consumidores e aos potenciais. Mas será que estamos disponíveis para receber todos estes conteúdos? Será que vão captar a nossa atenção e as nossas emoções?
Por Rita Sobral
Saber MaisA BCMA – Branded Content Marketing Association Portugal e o grupo Cofina lançaram os Branded Content Awards na primeira conferência desta área criativa. Serão os "Óscares" da área que vão distinguir as melhores histórias com impacto nos consumidores. Agências e marcas podem candidatar-se aos prémios a partir desta sexta-feira, 30 de junho.
Por C-Studio Cofina
Saber MaisLá diz a sabedoria popular e como quase sempre é bem verdade. Também na área do marketing e da publicidade é uma grande verdade, que o tempo e a história se encarregaram de dar mais do que provas e evidências.
Por Alberto Rui Pereira
Saber MaisEm 2012, tive a sorte de trabalhar em marketing na Heineken no Brasil, em São Paulo. Foi dos meus primeiros trabalhos em marketing, então tudo para mim era novidade, era incrível, tinha uma vontade enorme de fazer acontecer.
Por Inês Pereira da Costa
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