Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

E o Grande Prémio foi para…“O Ídolo” da Samsung

António Roquette, CEO da Uzina, com o Grand Prix na mão, a equipa da agência, e Ana Oliveira a representar a Samsung

E o Grande Prémio foi para…“O Ídolo” da Samsung

Por C-Studio Cofina

A 1ª edição dos Branded Content Awards consagrou a curta metragem filmada com um telemóvel, “O Ídolo”, da Samsung Portugal, concebido pela Uzina, como o melhor a concurso. Ganhou o Grand Prix na cerimónia dos primeiros Branded Content Awards.


O projeto “O Ídolo”, da Samsung Portugal, foi o grande vencedor da 1ª edição dos Branded Content Awards. Desenvolvido pela agência Uzina, conquistou o principal galardão da iniciativa organizada pela Branded Content Marketing Association Portugal (BCMA) e o grupo Cofina. Os vencedores foram revelados na cerimónia de entrega dos prémios na passada terça-feira à tarde na Pousada Lisboa.

“O Ídolo” intitula-se como o primeiro filme de Fernando Pessoa, concebido a partir de um desafio lançado pela Uzina e pela Samsung ao realizador Pedro Varela. É uma curta-metragem inovadora, filmada com um Galaxy S21 Ultra 5G com base no argumento “Note for a thriller, or film”, escrito há cem anos por Fernando Pessoa. Para a produção do filme foi ainda recriada a Ecce Film, produtora pensada pelo escritor, com um logótipo concebido pelo próprio.

Para além do Grand Prix, “O Ídolo” venceu ainda o galardão de Ouro na categoria de Power of Storytelling – Fiction Short, e duas distinções de Prata nas categorias Comunicação Integrada e Brand Experience. “Para nós foi um projeto muito especial. Falamos muitas vezes de qualidade de câmara mas levar ao cinema uma curta-metragem filmada com um smartphone é algo surreal”, afirmou Ana Oliveira, diretora de Marketing e Retail da Divisão Mobile da Samsung Electronics, no palco dos Branded Content Awards. “Quero assim agradecer a ousadia da agência Uzina e de toda a equipa criativa”, acrescentou.

“Este prémio significa um reconhecimento do trabalho que a Uzina tem desenvolvido para as marcas com quem tem trabalhado e, nomeadamente, com a Samsung Portugal que tem sido um provocador permanente de ideias diferentes”, referiu António Roquette, CEO da Uzina, na cerimónia de entrega dos prémios. “Trabalhar com uma marca que consegue ser disruptiva na forma como encaram e se envolvem com uma ideia é muito importante. Quando se fazem coisas que nunca foram feitas, o risco é maior mas a recompensa também”, disse, em forma de agradecimento.


Vencedor Grand Prix:

Projeto: “O Ídolo”
Anunciante: Samsung Portugal
Candidato: Uzina


Regressar à Página Inicial

Contacte-nos

Preencha o seguinte formulário para enviar uma mensagem