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Power of Storytelling: as campanhas que contam histórias

Sandra Loureiro, da Staples Portugal, recebeu o prémio de prata pelo projeto “Intermitências do tédio”

Power of Storytelling: as campanhas que contam histórias

Por C-Studio Cofina

Do documentário sobre o atleta Neemias Queta da Betclic ao álbum de David Bruno sobre funcionalidades dos telemóveis Samsung Galaxy, conheça os vencedores de ouro da categoria Power of Storytelling dos Branded Content Awards.


Os Branded Content Awards destinam-se a marcas, agências de criatividade, agências de meios e produtoras que pretendam potenciar o valor das suas marcas e das marcas dos seus parceiros, afirmando-se com trabalhos inspiradores. Nesta 1ª edição, a categoria Power of Storytelling recebeu mais de 60 inscrições nas suas subcategorias, em que seis receberam troféus na cerimónia de prémios apresentada por Ágata Rodrigues e Ana Pedro Arriscado.

Aqui, o júri procurou uma mensagem de marca com uma narrativa não intensiva que envolveu a audiência sem interromper a sua vida. Na subcategoria de Documentários de Curta ou Longa-metragem, o ouro foi atribuído ao documentário “Dream Big” da Betclic, produzido pela BRO Cinema, que conta a história de Neemias Queta, o primeiro atleta português a chegar à NBA. “Em boa hora este trabalho foi premiado, numa altura em que o Neemias está a dar tanto que falar nos Estados Unidos e a levar o nome de Portugal além-fronteiras”, agradeceu a equipa BRO Cinema que “espera no próximo ano estar aqui outra vez com novos projetos”.

Na subcategoria de Curtas ou Longas-metragens de Ficção, “O Ídolo” da Samsung Portugal voltou a destacar-se com prémio de ouro, por oferecer uma experie ncia divertida e envolvente aos consumidores, com o protagonismo da audie ncia. “Gostaria de destacar a aposta deste projeto na cultura portuguesa”, adiantou António Roquette, CEO da Uzina. “Concretizámos um sonho de longa data de Fernando Pessoa e o projeto acabou por ganhar força própria”, relembrou.

Na área das ações em rádio, podcasts ou music videos, o álbum de música “Tens-me na Mão” da Samsung Portugal, consagrou-se o único vencedor desta subcategoria. A convite da agência Uzina, David Bruno criou cinco músicas e cinco videoclips inspirados em cinco funcionalidades dos telemóveis Samsung Galaxy. “Atendo no telefone, atendo no meu relógio”, cantou o artista David Bruno. “A capacidade criativa da Uzina excedeu completamente as expectativas para provar que os tutoriais não têm de ser chatos”, agradeceu Ana Oliveira, diretora de Marketing e Retail da Divisão Mobile da Samsung Electronics.

Já na subcategoria de entretenimento patrocinado em vídeo e áudio, intitulada “Sponsored Content & Costumer Publishing”, a campanha publicitária “The Forgotten Team” da MEO conquistou o ouro pela personalidade, posicionamento e objetivos de marketing da marca. “Esta campanha foi a mais bem avaliada do World Football Qatar 2022, superando as campanhas de marcas globais como Coca-Cola ou Nike”, confirmou o estrategista Manuel Corte-Real em representação da Dentsu Creative — agência que assumiu a criatividade do projeto.

Por último, o troféu de prata foi recebido pelo projeto “Intermitências do Tédio” da Staples Portugal e o prémio de bronze foi entregue à campanha “Golden Dates”, desenvolvida pela Publicis Lisboa para a Associação Mais Proximidade.

Power of Storytelling: as campanhas que contam histórias | Branded Content
Francisco Faria, da Betclic, e o diretor de produção da BRO Cinema, João Cruz, agradecem em palco o prémio de ouro pelo documentário “Dream Big”

Lista de Vencedores

CATEGORIA | Power of Storytelling – Short Documentaries


OURO

Dream Big
Betclic
BRO Cinema


CATEGORIA | Power of Storytelling – Fiction Short


OURO

O Ídolo
Samsung Portugal
Uzina


CATEGORIA | Power of Storytelling – Music Videos & Entertainment Audio


OURO

Tens-me na Mão
Samsung Portugal
Uzina


CATEGORIA | Power of Storytelling – Sponsored Contect & Customer Publishing


OURO

The Forgotten Team
MEO
Dentsu Creative


PRATA

Intermitências do Tédio
Staples Portugal
Staples Portugal


BRONZE

Golden Dates
AMP – Associação Mais Proximidade
Publicis Lisboa


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