Por C-Studio Cofina
Na categoria Brand Experience foram selecionados dois projetos para o galardão de ouro: a campanha Close To US, encomendada pelo Turismo de Portugal à Dentsu Creative, e o filme-concerto “Há uma noite p´ra passar” da Samsung Portugal com criatividade da Uzina.
Ambas as experiências se destacaram por serem live events que foram além das expectativas tanto de forma interativa como imersiva. O estrategista Manuel Corte-Real subiu ao palco da Pousada Lisboa para agradecer o prémio em nome de todos os colegas da Dentsu Creative. Esta foi a agência responsável pela campanha Close To US, do Turismo de Portugal, para a promoção do país nos Estados Unidos. Aproveitando o lançamento da figura de cera de Cristiano Ronaldo no museu Madame Tussaud, em Nova Iorque, todos os outdoors digitais da praça Times Square promoveram a diversidade da oferta turística nacional. Primeiro com uma mensagem de Cristiano Ronaldo e, depois, com imagens de várias atrações do país e vídeos feitos por portugueses. Estima-se que a campanha tenha chegado a 500 milhões de pessoas em todo o mundo. “No fundo, estes prémios refletem aquilo que são meses de trabalho entre agência e o cliente, em perfeita sintonia, para conseguir um resultado final muito coeso e com este tipo de alcance a nível nacional e internacional”, comentou Manuel Corte-Real em entrevista ao Negócios. “Receber este reconhecimento serve de uma enorme fonte de inspiração para continuar a fazer mais e melhor”, concluiu.
A Dentsu Creative dividiu o pódio de ouro com a Uzina, a agência responsável pelo filme-concerto “Há uma noite p’ra passar” da Samsung Portugal. “A marca desafiou-nos a promover as características de fotografia e vídeo de baixa luminosidade do Galaxy S22 e, em seis meses, criámos o primeiro holograma de António Variações para subir ao palco do Capitólio”, explicou António Roquette em representação da Uzina. “Este foi um concerto que realmente tocou as pessoas num ambiente perfeito para captar imagens em low light com recurso aos smartphones Samsung”, acrescentou.
Nesta categoria, os projetos “O Ídolo”, da Samsung Portugal, e “The Forgotten Team”, da MEO”, ganharam a distinção de prata. Já o troféu de bronze foi atribuído ao projeto “Votação Clássicos”, encomendada pela Unilever à agência de meios Initiative Portugal, e ao projeto “Zoo de Formigas”, da Grandvision (Multiópticas), que ficou a cargo da Havas Play.
CATEGORIA | Brand Experience
OURO
Close to US
Turismo de Portugal
Dentsu Creative
Há uma noite p´ra passar
Samsung Portugal
Uzina
PRATA
O Ídolo
Samsung Portugal
Uzina
The Forgotten Team
MEO
Dentsu Creative
BRONZE
Votação Clássicos
Unilever
Initiative
Zoo de Formigas
Grandvision (Multiópticas)
Havas Play