Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Branded Content Awards prepara 2ª edição

Patrícia Weiss, chairwoman e fundadora da BCMA Portugal e América do Sul, agradeceu aos 150 cases da 1ª edição

Branded Content Awards prepara 2ª edição

Por C-Studio Cofina

Os Branded Content Awards vão continuar a premiar projetos inovadores. A iniciativa, organizada pela Branded Content Marketing Association Portugal e o grupo Cofina, promete regressar.


Após o êxito da primeira edição, os Branded Content Awards estão a preparar-se para se transformarem numa iniciativa anual. O evento, organizado pela Branded Content Marketing Association Portugal (BCMA) e o grupo Cofina, atribuiu mais de vinte troféus para premiar o talento dos profissionais que desenvolveram projetos inspiradores a nível nacional. Mas não vai ficar por aqui…

“Os primeiros Branded Content Awards foram um verdadeiro sucesso para valorizar e premiar as boas iniciativas de branded content e brand storytelling em Portugal”, afirmou Luis Ferreira, diretor geral comercial da Cofina, na cerimónia. “Somamos mais de 100 candidaturas e, por isso, estamos muito orgulhosos desta premiação. Que venham mais edições”, desejou.

A cerimónia de entrega dos prémios estreou-se no passado dia 28 de novembro, na Pousada Lisboa, e contou com mais de uma centena de pessoas. Patrícia Weiss, chairwoman e fundadora da BCMA Portugal e América do Sul, subiu ao palco para congratular todas as marcas, agências de criatividade, agências de meios e produtoras que se candidataram. “Gostaria de agradecer profundamente aos 105 cases que fizeram parte do primeiro ano dos Branded Content Awards”, introduziu Patrícia Weiss.

“Os Branded Content Awards têm a intenção de reunir, celebrar, reconhecer, incentivar e potenciar o enorme talento e imensa criatividade do mercado português do branded content”, continuou a fundadora da BCMA Portugal. A par das Branded Content Talks e do Branded Content Podcast, os Awards também vão regressar para uma segunda edição. “Queremos continuar a encorajar as grandes e pequenas histórias criativas que impactam o consumidor e potenciam o valor das marcas”, afixou.

Branded Content Awards prepara 2ª edição | Branded Content
Luis Ferreira diretor geral comercial da Cofina, desejou que venham mais edições

A concurso estiveram conteúdos que tenham sido veiculados, publicados, distribuídos ou lançados a partir de 2021 e até 31 de julho de 2023. Os critérios de avaliação das candidaturas focaram-se na excelência criativa, resultados, relevância e originalidade. Todos os projetos e campanhas em competição resultaram num Grande Prémio e cinco prémios bronze, oito pratas e oito ouros.

A escolha dos vencedores da 1ª edição ficou a cargo de um júri composto por Patrícia Weiss (BCMA), Inês Pereira da Costa (38 GRAUS), Mariana Ascenção (SWORD Health), Lourenço Thomaz (Dentsu Creative Portugal), Alberto Rui Pereira (IPG Mediabrands Portugal), Mário Patrocínio (BRO Cinema), Thaís Carneiro (BRO Cinema), Filipa Cabrita (Grupo Imprensa/SIC), Bruno Pinhal (Talent Everywhere), Ana Roma Torres (Havas Group), Isabel Marques (RTP), Sofia Bargiela (Unilever), Rita Torres Baptista (NOS SGPS), Janin Moreira (Super Bock Group), Bruno Albuquerque (Super Bock Group), Catarina Barradas (EDP), Susana Albuquerque (Uzina), Mariana Lorena (Hearts & Science), Rita Sobral (GroupM), Ricardo Lagoa (Sociedade Ponto Verde), Ricardo Domingues (Betclic Group), Francisco Faria (Betclic Group), Teresa Burnay (Unilever) e Miguel Simões (Observador). Os membros dos júri foram obrigados a abster-se de votar em todas as candidaturas referentes a projetos que estiveram envolvidos.

Regressar à Página Inicial

Contacte-nos

Preencha o seguinte formulário para enviar uma mensagem