Por C-Studio Cofina
Os Dove Sketches, uma série de curtas-metragens integradas numa campanha de êxito global da marca de cosmética que celebra agora 10 anos, foram referidos como exemplo do poder transformador do brand storytelling, o tema do segundo painel da conferência. Hugo Veiga falou sobre o case do qual é um dos dois autores.
Houve também destaque para “A história de Mary”, um filme Dove lançado este ano, integrado num projeto pela auto-estima da marca. Os convidados analisaram também o case Samsung, a partir de um filme com base num argumento de Fernando Pessoa para cinema, o qual foi filmado com o telemóvel S21 ultra 5G da marca coreana.
O segundo painel Branded Content Talks foi dedicado ao tema “O Poder do Brand Storytelling”. Para a discussão e análise partiu-se do case da Dove através da série de curtas-metragens de brand storytelling “Dove Sketches”. Em pequenos filmes de três minutos, a marca de produtos de higiene pessoal e cosmética investiu em contar histórias sérias de pessoas que não tinham a noção da sua real beleza e que a viram projetada em sketches desenhados por um desconhecido que não as estava a ver fisicamente, apenas a seguir a descrição pessoal que cada um fez de si próprio.
O debate foi assegurado pelo diretor criativo dessa campanha da Dove, Hugo Veiga, Global Chief Creative Officer, da AKQA; Cláudia Rodrigues, Marketing Head Climate Solutions Spain & Portugal | Digital Transformation | Brand Communications, da Samsung; Susana Albuquerque, ECD e Partner, da Uzina Lisboa e presidente do Clube de Criatividade de Portugal; Pedro Varela, Fundador e Realizador da Blanche Filmes; Francisco Faria, Branded Content Manager, do Betclic Group e Mário Patrocínio, fundador e realizador, da BRO Cinema.
Leia a notícia na íntegra no site Jornal de Negócios.
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