Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Uzina foi a agência mais premiada nos Branded Content Awards

Patrícia Weiss, chairwoman e fundadora da BCMA Portugal e América do Sul, criadora e curadora dos BC Awards

Uzina foi a agência mais premiada nos Branded Content Awards

Por C-Studio Cofina

O projeto “O Ídolo”, da Samsung Portugal, foi o grande vencedor da 1ª edição dos Branded Content Awards. Desenvolvido pela agência Uzina, conquistou o principal galardão da iniciativa organizada pela Branded Content Marketing Association Portugal (BCMA) e pelo grupo Cofina.


Os vencedores dos primeiros Branded Content Awards foram revelados na cerimónia de entrega dos prémios esta terça-feira à tarde na Pousada Lisboa.

No total, a Uzina recebeu oito prémios, sendo a agência mais premiada desta edição. Já a Samsung Portugal foi o anunciante que arrecadou mais distinções com os projetos “O Ídolo”, “Tens-me na Mão” e “Há uma noite p’ra passar”.

Foram 142 os projetos e campanhas em competição, resultando em 5 prémios bronze, 8 pratas e 8 ouros distribuídos por quatro categorias: Comunicação Integrada, Brand Experience, Work For Good e Power of Storytelling. Destaque para a campanha “O design é para todos”, da IKEA Portugal, que venceu o único galardão de ouro na categoria de Comunicação Integrada. Já o prémio de ouro da categoria Brand Experience foi para campanha publicitária “The Forgotten Team”, encomendada pela MEO e Aministia Internacional à Dentsu Creative. 

“Os primeiros Branded Content Awards foram um verdadeiro sucesso para valorizar e premiar as boas iniciativas de branded content e brand storytelling em Portugal”, afirmou Luís Ferreira, diretor geral comercial da Cofina, na cerimónia. “Que venham mais edições”, desejou.

  • António Roquette, CEO da Uzina, recebe o Grand Prix pela curta metragem

    António Roquette, CEO da Uzina, recebe o Grand Prix pela curta metragem "O Ídolo", feita para a Samsung Portugal

  • Sandra Loureiro, da Staples Portugal, recebe o prémio pelo projeto

    Sandra Loureiro, da Staples Portugal, recebe o prémio pelo projeto "Intermitâncias do Tédio"

  • Luis Ferreira, diretor geral comercial da Cofina, com Patrícia Weiss

    Luis Ferreira, diretor geral comercial da Cofina, com Patrícia Weiss

  • O estrategista Manuel Corte-Real, da Dentsu Creative, agradeceu o prémio em nome de todos os colegas

    O estrategista Manuel Corte-Real, da Dentsu Creative, agradeceu o prémio em nome de todos os colegas

  • A equipa da Uzina e da Samasung Portugal com o diretor geral comercial da Cofina Luis Ferreira (à esquerda) e Patrícia Weiss (à direita)

    A equipa da Uzina e da Samasung Portugal com o diretor geral comercial da Cofina Luis Ferreira (à esquerda) e Patrícia Weiss (à direita)

  • António Roquette, CEO da Uzina, agência vencedora do Grand Prix

    António Roquette, CEO da Uzina, agência vencedora do Grand Prix

  • Joana Santana, diretora de serviço a clientes da Cofina Media

    Joana Santana, diretora de serviço a clientes da Cofina Media

A escolha dos vencedores ficou a cargo de um júri composto por Patrícia Weiss (BCMA), Inês Pereira da Costa (38 GRAUS), Mariana Ascenção (SWORD Health), Lourenço Thomaz (Dentsu Creative Portugal), Alberto Rui Pereira (IPG Mediabrands Portugal), Mário Patrocínio (BRO Cinema), Thaís Carneiro (BRO Cinema), Filipa Cabrita (Grupo Imprensa/SIC), Bruno Pinhal (Talent Everywhere), Ana Roma Torres (Havas Group), Isabel Marques (RTP), Sofia Bargiela (BCMA), Rita Torres Baptista (NOS SGPS), Janin Moreira (Super Bock Group), Bruno Albuquerque (Super Bock Group), Catarina Barradas (EDP), Susana Albuquerque (Uzina), Mariana Lorena (Hearts & Science), Rita Sobral (GroupM), Ricardo Lagoa (Sociedade Ponto Verde), Ricardo Domingues (Betclic Group), Francisco Faria (Betclic Group), Teresa Burnay (Unilever)e Miguel Simões (Observador).

Ver lista de vencedores

Regressar à Página Inicial

Contacte-nos

Preencha o seguinte formulário para enviar uma mensagem