Por C-Studio Cofina
A campanha “The Forgotten Team”, encomendada pela MEO à Dentsu Creative, conquistou o galardão de ouro dos Branded Content Awards na categoria Work for Good. A agência Dentsu Creative ganhou um total de cinco distinções.
Para honrar as iniciativas com propósito e impacto social, os Branded Content Awards criaram especialmente a categoria Work for Good para receber inscrições que imputaram e até transformaram positivamente a cultura e a sociedade, ajudando o mundo a evoluir. Por trabalhar com um propo sito que beneficiou as pessoas, a campanha publicitária “The Forgotten Team”, da MEO, ganhou o ouro desta categoria na cerimónia de entrega dos prémios na passada terça-feira na Pousada Lisboa.
O projeto entregue à agência Dentsu Creative — antiga Partners — fez um tributo aos milhares de trabalhadores que perderam a vida na construção dos estádios do Catar, onde decorreu o campeonato mundial de futebol no ano passado. Assim nasceu a “The Forgotten Team” que teve direito a uma camisola inspirada nos coletes amarelos dos trabalhadores com Artigo 4 dos Direitos Humanos nas costas. Quando as camisolas foram banidas à porta de um estádio, Portugal abraçou a equipa esquecida e tornou-a num símbolo de coragem e resiliência.
“Este projeto representa uma causa muito importante hoje em dia que é a questão dos direitos humanos”, explicou Manuel Corte-Real, estrategista da Dentsu Creative. “Enquanto maior emissora em Portugal e patrocinador de longa data da seleção nacional, a MEO assumiu uma posição muito corajosa contra os abusos dos direitos humanos e decidiu incentivar a mudança. Mas só arriscando é que conseguimos ter resultados tão positivos como este”, destacou. Risco, esse, que fez a agência Dentsu Creative somar três troféus de ouro e dois de prata, tornando-se a segunda agência mais premiada da 1ª edição dos Branded Content Awards.
Já a inscrição “Golden Dates”, desenvolvida pela Publicis Lisboa para a Associação Mais Proximidade, e “Reconstituição Portuguesa”, encomendada pela Penguin Random House à FCB Lisboa, venceram o troféu de prata ao irem muito além do impacto de uma mensagem comercial de marca. O prémio de bronze foi atribuído aos projetos “Lugar Seguro”, da Volvo, com criatividade do GroupM, e “The Most Beautiful Sound”, da ASCO encomendado à BRO Cinema, por estes celebrarem a criatividade com relevância e ressonância.
CATEGORIA | Work for Good
OURO
The Forgotten Team
MEO
Dentsu Creative
PRATA
Golden Dates
AMP – Associação Mais Proximidade
Publicis Lisboa
Reconstituição Portuguesa
Penguin Random House
FCB Lisboa
BRONZE
Lugar Seguro
Volvo
GroupM
The Most Beautiful Sound
ASCO
BRO Cinema