A primeira conferência de branded content de Portugal, a Branded Content Talks, será lançada no dia 29 de junho, em Lisboa, numa parceria entre a BCMA Portugal (Branded Content Marketing Association) e o Grupo Cofina.
Os melhores projetos no mercado português e as tendências mundiais do branded content e do brand storytelling estarão em debate na primeira conferência de branded content de Portugal, a Branded Content Talks, que se realizará a 29 de junho, no Pestana Palace Lisboa (novo local).
A Branded Content Talks Portugal surge para reunir e inspirar o mercado, no fundo, para reconhecer e celebrar as boas iniciativas de branded content e brand storytelling de Portugal. Terá um olhar dos melhores profissionais do mercado português para as tendências e principais movimentos mundiais. O público poderá acompanhar a apresentação de cases relevantes que mostram os bons exemplos do branded content em Portugal e no mundo.
Patrícia Weiss, chairwoman, founder da BCMA Portugal, criadora e curadora da conferência, terá uma intervenção na conferência com o tema: “Branded Content: significado e tendências no mundo”. O primeiro painel de oradores vai discutir “O casamento da criatividade com a efetividade”; enquanto o segundo painel vai conversar sobre “O poder do brand storytelling “.
Patrícia Weiss explica o que esteve na génese da BCMA Portugal:“Fundámos a BCMA Portugal em maio de 2021. No mesmo ano, formei o board executivo com importantes representantes do mercado português que tanto admiro. Agora, entramos numa nova etapa que visa inspirar e encorajar todo o mercado português, potenciando as boas práticas existentes no mercado”.
O objetivo principal da conferência Branded Content Talks Portugal é “evidenciar e celebrar os bons exemplos que estão a acontecer em Portugal, assim como inspirar o público que estará presente, através das mentes criativas e inovadoras que estão por trás desses conteúdos e narrativas tão efetivos e relevantes”, sublinha. “Refletiremos também sobre as principais tendências e movimentos globais no universo de branded content e brand storytelling, sem abrir mão do olhar próximo e intimista sobre o que já é força e tem grande valor em Portugal”.
A conferência de 29 de junho vai permitir “a conversa e a troca rica de experiências”. “Vamos compreeender o que realmente é branded content, o que motiva as marcas a tornar realidade histórias humanas; os conteúdos que ligam as audiências à verdade da marca; veremos porque um case de branded content foi bem-sucedido e fez tanto sentido para o target quanto obteve altos índices de envolvimento, e ainda, o que faz realmente um conteúdo patrocinado criar ressonância. Estas serão algumas das reflexões que faremos ao lado dos incríveis participantes nos painéis da conferência”.
Patrícia Weiss garante que a Branded Content Talks Portugal é apenas a primeira de uma série de iniciativas que visa expandir e potenciar a cultura de branded content de Portugal. “Algo possível somente com a fantástica parceria entre a BCMA Portugal e o Grupo Cofina.”
Regressar à Página Inicial