Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Inês Pereira da Costa

Inês Pereira da Costa


Sou formada em Gestão na Nova SBE, onde fiz a licenciatura em Gestão e Mestrado em Gestão com Major em Marketing. Em 2010, quando estava a fazer a tese, agarrei a oportunidade de fazer parte da equipa que estava a lançar a Pandora Jewelry em São Paulo e foi aí que a minha aventura no mundo do marketing, e do Brasil, começou. Passados 2 anos, ainda em São Paulo, tive a sorte de me juntar à equipa de Marketing da Heineken. Foi aqui que aprendi muito do que sei hoje, não só por ter tido a oportunidade de trabalhar com marcas mainstream locais e a própria marca Heineken e tudo o que envolve esses mundos desde inovação, comunicação e organização de grandes eventos como a Fórmula 1, mas também por ter tido a chance de o fazer no Brasil onde tive o primeiro contacto com Branded Content e Storytelling.

Em 2017 decidi voltar para Portugal, onde me aventurei no mundo das startups. Juntei-me à Uber, como Marketing Manager Iberia para Uber Rides, um grande desafio pela percepção de marca tão diferente nos dois países, e depois como Marketing Manager Portugal para Uber Eats com o objectivo de expansão e crescimento já que apenas o centro de Lisboa estava lançado. Em 2020 junto-me à Kitch como VP de Marketing, um projeto criado pelas duas pessoas que lançaram a Uber em Portugal, e em 2021 abraço o desafio da fintech francesa Lydia como Country Manager e Head of Marketing para Portugal. Por fim, desde Março deste ano que me juntei à Sumol Compal como Innovation Manager. Entre estes desafios tenho o meu próprio projeto, sou sócia da marca de swimwear portuguesa 38 GRAUS.” 

Regressar à Página Inicial

Contacte-nos

Preencha o seguinte formulário para enviar uma mensagem